Uma empresa de transportes, cujo serviço é transportar mercadorias no país, pretende automatizar a sua área de gestão de veículos. O director da empresa descreve o sistema da forma que se segue.
Sempre que se compra um veículo regista-se no sistema (as suas características são dadas ao sistema pelo departamento de compras). O veículo só entra em serviço quando chega uma notificação de seguro da companhia seguradora. Esta notificação contém o número de apólice, tipo de seguro com a sua sua descrição, a identificação da seguradora (código, nome, morada e telefone), e ainda os dados referentes ao veículo. Toda esta informação deve ser inserida no sistema.
Para fazer os trajectos a empresa tem um conjunto de condutores que podem conduzir qualquer veículo da empresa. Os dados dos condutores (nome, morada e telefone) estão guardados num depósito de dados partilhado com o departamento de pessoal.
Sempre que um cliente pede um serviço, preenche uma notificação de serviço onde indica os seus dados pessoais e o trajecto que deseja (origem e destino). Mais tarde o sistema deverá ser capaz de distribuir os serviços pelos condutores e veículos.
0 comentários:
Enviar um comentário